Posts Populares

Posted by : We ♥ Kpop

Ooie, estou aqui para falar um pouco sobre algums curiosidades sobre os nomes das bandas de K-pop. Seria o " por que aquele nome " ou  " o que significa " . 


~ SHINee ~ 

O nome do grupo é uma combinação da palavra em inglês " shine " e do sufixo coreano " ee " . SHINee então significa " quem recebe a luz " ou " quem fica sobe o refletor " . Essa luz ou refletor está direcionado ao nossos garotos . 





~ MBLAQ ~ 

MBLAQ :  Significado de Music Boys Live in Absolute Quality .







 ~ SNSD ~ 

SNSD : So Nyeo Shi Dae ou So Nyuh Shi Dae . SNSD é uma sigla para o nome Coreano delas.









~ DBSK ou TVXQ ~ 

 DBSK é a abreviação de Dong Bang Shin Ki, em coreano. São conhecidos também como TVXQ , abreviação de Tong Vfang Shien Qi e Tohoshinki, no Japão. Todas as denominações podem ser traduzidas para o português como “deuses do leste que se elevam”.




~ B2ST ou BEST ~ 

Originalmente o grupo era conhecido como B2ST, que é uma sigla para Garotos Que Procuram o Topo. No entanto, seu nome foi mudado para BEAST, que é uma sigla para Garotos de Timor Permanente Alto. Mas até hoje todos usam os dois nomes, portanto os dois nomes estão corretos !



Curiosidades gerais : 

~ K pop ~ 

K-pop é apenas uma abreviação de Korean Popular Music . 


~ Bias ~ 

Bias : Ídolo/artista de quem se gosta especialmente.


~ Comeback ~ 

Comeback: Regresso de um artista com um novo projecto (novo single, álbum, etc.). Não precisa de ser um comeback após uma grande ausência, aliás, como muitos ídolos estão constantemente a trabalhar em novos projetos, os comebacks não costumam estar muito afastados do fim das promoções anteriores.


~ Fancam ~ 

Fancam: Vídeos gravados por fãs de actuações, covers, eventos, etc. em que figuram ídolos. 


~ Fandom ~ 

Fandom: Conjunto de tudo o que inclui ser fã de um certo grupo ou do K-pop em geral. As fãs estão normalmente inseridas em várias fandoms. Ex.: Na fandom do K-pop é costume enviar comida aos ídolos quando eles fazem concertos. 


~ Hyung ~

Hyung (형): Irmão ou amigo mais velho de um rapaz. 

~ MV ~ 
MV: Sigla de “music video”, videoclipe. 


~ Noona/nuna ~ 
Noona/nuna (누나): Irmã/amiga mais velha ou namorada de um rapaz. 



É isso pessoal, espero que tenham gostado. Querem saber de mais curiosidades e noticias fresquinhas ? Basta nos seguir : @Kpop_Frases


Beijoos.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Muito bom de verdade... Esclareceu algumas dúvidas... Continuem, continuem please! Já favoritei!
    Boa sorte,
    beijos'

    ResponderExcluir
  2. HAHAA' Que bom que foi útil \o/ Continuaremos sim sim, é que eu [ @laurabatata ] não sou muito boa com postagens ! Eu cuido mais do twitter, da parte de eventos que fomos [ aqui no blog ] e fiz algumas postagens tipo " Mblaq no brasil aeroporto " sobre o " U-kiss " e essa dai, de resto é a expert da @_RaianePrado em postagens UHASHUSAUHASHUA . Enfim vlw por comentar \o/

    ResponderExcluir

- Copyright © Mundo de Kpop! - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan And Edited by Raiane Prado -